Euro2020

Suíça elimina França nos penáltis e está nos quartos de final

Suíça elimina França nos penáltis e está nos quartos de final

A Suíça surpreendeu, esta segunda-feira, e, em Bucareste, eliminou os campeões do mundo do Euro2020. Jogo foi até às grandes penalidades e Mbappé falhou remate decisivo.

Foi uma tarde de Europeu que ninguém deve esquecer tão cedo e um hino ao futebol. Depois de a Espanha ter eliminado a Croácia no prolongamento num jogo de loucos, agora foi a vez da Suíça deixar tudo e todos de queixo caído ao mandar para casa nada mais, nada menos, a França, campeã mundial.

O jogo até começou de feição para os helvéticos, que foram para o intervalo a vencer por 1-0 graças a um golo de cabeça de Seferovic. Na segunda metade, Ricardo Rodríguez viu Lloris negar-lhe um golo ao defender uma grande penalidade e o remate falhado "acordou" a França que, até então adormecida, reagiu e conseguiu a reviravolta em dois minutos com um bis de Benzema. Pogba, com um golo espetacular, ampliou a vantagem dos "bleus" e parecia ter sentenciado a partida, mas o jogo ainda teria muita história para contar.

Seferovic também bisou, relançou o jogo e, a nove minutos do fim, a Suíça voltava a acreditar. E valeu bem a pena: ao minuto 90, Gavranovic fez um remate certeiro e levou o jogo para prolongamento.

Mbappé falha penálti

No prolongamento, ambas as equipas dispuseram de boas oportunidades mas ninguém conseguiu desfazer o nulo. E, chegadas às grandes penalidades, a alma helvética continuou no auge: depois de marcar cinco grandes penalidades, Sommer defendeu o remate decisivo de Mbappé e mandou os campeões do mundo para casa.

PUB

Na próxima ronda, a Suíça, que chega pela primeira vez aos quartos de final de um Europeu, vai defrontar a Espanha na sexta-feira.

Veja os golos do jogo:

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG