Liga das Nações

Sétimo jogo de CR7 a marcar três ou mais golos por Portugal

Sétimo jogo de CR7 a marcar três ou mais golos por Portugal

Com o hat-trick marcado à Suíça, Cristiano Ronaldo chegou aos 88 golos pela seleção portuguesa. Foi a segunda vez que concretizou no Estádio do Dragão, a última e única vez tinha sido frente à Dinamarca (1 golo), em 2010.

Tratou-se do seu sexto hat-trick pela equipa das quinas e a sétima vez em que marcou três ou mais golos - em 2016, diante de Andorra, assinou quatro tentos.

Veja o vídeo do primeiro golo:

Diante dos helvéticos, o capitão da formação das 'quinas', de 34 anos, faturou aos 25 minutos, na transformação perfeita de um livre direto, à entrada da área, sobre a esquerda, depois de sofrer uma falta do defesa helvético Mbabou. Aos 88 marcou, de pé direito, após passe de Bernardo, e dois minutos depois, voltou a faturar, num lance "inventado" por si, depois de ser assistido por Gonçalo Guedes.

O jogador da Juventus não marcava pela seleção lusa desde o segundo jogo do Mundial de 2018, frente a Marrocos (1-0, em 20 de junho), sendo que, depois disso, disputou apenas quatro jogos.

O número 7 luso marcou três na Liga das Nações, na estreia na prova. Conta ainda 37 em Mundiais (sete na fase final), 29 em Europeus (nove na fase final), dois na Taça das Confederações e 17 em particulares.

Ronaldo já soma mais 41 golos do que Pauleta, segundo do 'ranking', e 47 face ao Eusébio, e, a nível de todas as seleções mundiais, só perde para o iraniano Ali Daei, autor de 107. Faltam 19.

Os 88 golos de Cristiano Ronaldo na seleção A por competição:

Mundial: 37 (30 na qualificação + 7 na fase final)

Europeu: 29 (20 na qualificação + 9 na fase final)

Taça das Confederações: 2

Liga das Nações: 3

Particulares: 17

Ranking de Portugal:

1. Cristiano Ronaldo: 88 golos

2. Pauleta: 47

3. Eusébio: 41

Ranking de seleções:

1. Ali Daei (Irão): 107 golos

2. Cristiano Ronaldo (Portugal): 88

3. Ferenc Puskas (Hungria): 84