Ronaldo recebe 200 milhões se promover candidatura saudita ao Mundial 2030
A Arábia Saudita, juntamente com Egito e a Grécia, está a considerar uma candidatura para acolher o Mundial de 2030, uma corrida na qual também estão Portugal, Espanha e Ucrânia. A confirmar-se a candidatura dos sauditas, Cristiano Ronaldo vai receber 200 milhões de euros para ser embaixador.
Corpo do artigo
A ida de Cristiano Ronaldo para a Arábia Saudita continua a dar que falar e a envolver muitos milhões. Segundo a France Press, a Arábia Saudita está a preparar uma candidatura para organizar o Mundial de 2030, juntamente com Egito e Grécia, e, caso a proposta chegue à FIFA, vai ser o internacional português a dar a cara pelos sauditas, a troco de 200 milhões de euros. A confirmar-se, Cristiano Ronaldo iria, assim, fazer frente à candidatura ibérica de Portugal e Espanha - a que mais tarde se juntou a Ucrânia -, que também pretende organizar a competição.
"O Al Nassr e outros clubes sauditas não têm estes enormes fundos para tão grande negócio. É o Fundo de Investimento Público que assegura o pagamento", garantiu uma fonte do clube de Cristiano Ronaldo à AFP. Além de Portugal, Espanha e Ucrânia, também Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile são candidatos a receber o Mundial 2030.
Cristiano Ronaldo assinou um contrato milionário com o Al Nassr por duas temporadas e meia, depois de ter rescindido com o Manchester United. O internacional português tornou-se no jogador mais bem pago do mundo, ao receber 200 milhões de euros por época, além de outros luxos como um jato privado para viajar sempre que quiser até Portugal e Espanha. A confirmar-se a candidatura da Arábia Saudita ao Mundial 2030, o avançado vai receber mais 200 milhões, à parte do vencimento pago pelos sauditas.