
Ugarte com oferta para renovar
António Cotrim/EPA
Uruguaio discute renovação com os leões. Vencimento aumentará e valor da rescisão passará para 80 milhões
Um dos pilares do esquema de Ruben Amorim, o uruguaio Ugarte deverá em breve concluir o processo de renovação contratual com os leões, num negócio que verá aumentado o salário do médio, o valor da cláusula de rescisão e a duração do vínculo.
O atual contrato liga-o ao conjunto de Alvalade até 2026, mas, face ao assédio de clubes como Tottenham ou Paris Saint-Germain, a SAD liderada por Frederico Varandas entendeu avançar com uma proposta de renovação, ampliando a ligação por mais um ano, até 2027, e subindo a cláusula de rescisão de 60 para 80 milhões de euros. Revisto será também o salário, que ronda os 400 mil euros anuais, o qual deverá aproximar-se, rubricada a renovação, dos 600 mil euros líquidos.
O uruguaio, de 21 anos, contratado ao Famalicão em agosto de 2021, custou 6,5 milhões de euros por 50% do passe, mas nesta fase os leões já detêm 60%, tendo adquirido mais 10% por dois milhões de euros.
Esgaio apoiado
Após o penálti e a respetiva expulsão frente ao Marselha, Ricardo Esgaio foi alvo de críticas por parte de adeptos leoninos, mas foi defendido por Ruben Amorim logo no pós-jogo. "Obviamente que não é o jogador preferido dos adeptos, mas é um dos meus preferidos e enquanto eu aqui estiver vou protege-lo ao máximo porque dá tudo, e quando se dá tudo não importa se tem limitações. Não será abandonado pelo treinador e enquanto eu aqui estiver não há nada que se possa fazer ao Esgaio", disse o técnico, deixando uma mensagem de confiança que chegou também ao plantel.
Nas redes sociais, a esposa de Esgaio admitiu o mau momento e deixou-lhe palavras de apoio. "Temos muito orgulho em ti, fases menos boas todos têm, os teus estão sempre contigo", escreveu Mara Alexandra Esgaio.
