O número de sócios que votaram nas eleições do F. C. Porto deste fim de semana foi de 8480, um recorde neste século.
Corpo do artigo
Foram umas eleições diferentes, dada a atual situação que o país e o mundo atravessam: a covid-19 obrigou a que este ato eleitoral dos azuis e brancos se desdobrasse em dois dias. E logo o primeiro, durante o qual votaram 4036 sócios no Dragão Arena para os órgãos sociais, ficou para a história, fazendo deste ato eleitoral o mais concorrido do século, à frente do de 2007, que registou 3820 votantes. Desta vez, nos dois dias, votaram 8480 sócios.
Por bater ficou o recorde de votantes de 1988 (mais de 10.700), eleição na qual Pinto da Costa teve um adversário pela primeira vez - Martins Soares - agora cabeça de lista ao Conselho Superior pela lista de Nuno Lobo.
As eleições para o quadriénio 2020/2024 contaram com três candidatos à presidência - Pinto da Costa, Nuno Lobo e José Fernando Rio - e decorreram de forma pacífica, com os sócios a cumprirem todas as recomendações.
Matos Fernandes, presidente da Mesa da Assembleia Geral, diz que não há uma estimativa da hora a que serão revelados os resultados.