Benfica

Darwin: salário de 1,4 milhões para o reforço mais caro de sempre

Darwin: salário de 1,4 milhões para o reforço mais caro de sempre

Darwin Núnez custa 24 milhões à SAD e assina por cinco épocas. Rui Costa desbloqueia negócio com o Almería.

Ponto final na novela. Darwin Núnez é jogador das águias e chega à Luz com o rótulo de jogador mais caro de sempre, depois da SAD pagar 24 milhões pela transferência do prodígio que alinhava no Almería, da 2.ª Liga espanhola. O Benfica fez um esforço para cumprir as exigências salariais e o administrador Rui Costa deslocou-se até Espanha para desbloquear o negócio e agarrar o jogador, que vai auferir cerca de 1,4 milhões de euros líquidos, por ano (140 mil euros por mês). O clube espanhol fica com 10% das mais-valias de uma futura transferência. O estatuto de reforço mais caro pertencia ainda a Raúl Jiménez, atualmente no Wolverhampton, que foi contratado ao Atlético de Madrid, por 22 milhões, em 2014/15.

De manhã, o avançado, de 21 anos, deixou o estágio em Marbella e confirmou a mudança para a Luz. "Assinei pelo Benfica por cinco anos. É um bom salto na carreira. Estou agradecido ao presidente e a toda a família do Almería. Levo o clube no coração. Queria despedir-me do staff, porque sempre me trataram muito bem", disse o atacante, à imprensa local.

O jogador uruguaio seguiu depois para Lisboa, onde chegou a meio da tarde, acompanhado por Rui Costa, que deixou logo um alerta: "Transferência de 24 milhões? Não coloquem já essa pressão no jogador. Ele não vai jogar com os números".

O administrador da SAD mostrou-se confiante numa rápida adaptação daquele que já é considerado, pelo menos pela imprensa uruguaia, como o "novo Cavani": "É uma contratação importante e acredito que vai ter êxito. O que podem esperar dele? Aquilo que se espera de todas as contratações: sucesso".

O avançado deverá participar já hoje no treino, de forma a acelerar a integração e ser uma das opções para a pré-eliminatória da Champions com o PAOK.

PUB

O novo "Bruno Henrique" de Jorge Jesus

Darwin Núnez fez 16 golos em 32 jogos no Almería, a jogar como ponta de lança, mas na Luz o técnico Jorge Jesus terá outros planos para o jovem uruguaio. Ao que o JN apurou, JJ deseja um Benfica à Flamengo e uma dupla atacante a lembrar Bruno Henrique e Gabigol. Neste caso, Darwin Núnez fará de Bruno Henrique e relativamente ao ponta de lança o técnico continua a pretender um goleador de créditos firmados, que dê garantias a nível doméstico e nas competições europeias. A SAD continua atenta ao mercado.

Outras Notícias