
Sporting pode falhar competições europeias caso não salde a dívida com Mihaijlovic
Pedro Rocha / Global Imagens
A dívida que o Sporting tem para com Sinisa Mihajlovic pode impedir dos leões de se inscreverem nas competições europeias da próxima temporada.
Sinisa Mihajlovic foi contratado para ser treinador do Sporting em junho de 2018. Devido à saída de Bruno de Carvalho da presidência do clube, a Comissão de Gestão, liderada por Sousa Cintra, despediu o técnico sérvio, alegando que ainda decorria o período experimental do contrato.
Mihajlovic apresentou queixa no Tribunal Arbitral do Desporto, afirmando que foi despedido sem justa causa, sendo que o TAS deu razão ao antigo jogador. O Sporting ficou assim condenado a pagar uma indemnização avaliada em cerca de três milhões de euros.
O jornal "A Bola" escreve, na edição desta quarta-feira, que o Sporting ainda não saldou a dívida para com Mihajlovic. Posto isso, a participação nas competições europeias da próxima temporada pode estar em risco. O clube de Alvalade tem até 31 de março para se inscrever nas competições internacionais, mas não o pode fazer caso tenha dívidas ativas a jogadores, treinadores, autoridades tributárias ou clubes. Caso a dívida não seja paga, o clube não cumprirá os requisitos necessários para o licenciamento na UEFA.
O Sporting encontra-se no quarto lugar da Liga portuguesa, classificação que permite que a equipa vá a "playoff" de qualificação para a Liga Europa. José Silas vai ser substituído por Rúben Amorim no comando técnico dos leões.
11884179
