Ténis

Djokovic vence Kyrgios e volta a conquistar Wimbledon

Djokovic vence Kyrgios e volta a conquistar Wimbledon

O tenista sérvio Novak Djokovic, número três mundial, conquistou o sétimo título em Wimbledon e o 21.º Grand Slam da carreira, ao impor-se, na final, ao australiano Nick Kyrgios, em quatro sets.

Frente ao 40.º jogador mundial, que beneficiou da desistência do espanhol Rafael Nadal para estrear-se em finais de 'majors', Novak Djokovic confirmou o favoritismo, impondo-se por 4-6, 6-3, 6-4 e 7-6 (7-3), em três horas.

Em oito finais disputadas na relva londrina, apenas por uma vez o sérvio não venceu, quando foi surpreendido pelo anfitrião Andy Murray, em 2013.

PUB

Este desfecho possibilitou ao jogador de 35 anos deixar o suíço Roger Federer para trás, no que diz respeito a títulos do Grand Slam, ficando a apenas um 'major' de atingir a marca do espanhol Rafael Nadal.

Djokovic igualou ainda Pete Sampras com sete títulos em Wimbledon, para ficar somente a um do recorde de singulares masculinos, na posse de Roger Federer.

Quanto a Nick Kyrgios, que conquistou com autoridade o primeiro parcial do encontro, exibiu-se a um bom nível, mas voltou a ser protagonista de um momento de tensão com os adeptos.

Depois de ceder um jogo de serviço num momento decisivo do terceiro set, o australiano gritou de forma insistente "Porquê" na direção de um adepto, acusando-o de o procurar distrair entre pontos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG