Paulinho marcou o golo da equipa minhota no treino de pré-época (1-1 com o Bétis), que também foi uma razia disciplinar. Rui Casaca foi expulso do banco e três jogadores, Bruno Viana, João Novais e Ricardo Horta, viram vermelho e terão de cumprir castigo em jogo oficial.
Corpo do artigo
Após ter marcado os três golos do Braga ao Milwall (3-0), no último domingo, Paulinho voltou a estar em destaque e faturou o primeiro golo do desafio de preparação para 2018-19, disputado esta quarta-feira, nos arredores de Huelva.
O Braga aguentou a vantagem até ao intervalo, mas, mesmo em cima do descanso, viu-se reduzido a dez. O defesa central Bruno Viana foi expulso, por acumulação de cartões amarelos. O incidente gerou protestos no banco da equipa minhota e o árbitro não perdoou: o diretor executivo da SAD, Rui Casaca, também recebeu ordem de expulsão.
Para a segunda parte, o treinador do Braga, Abel Ferreira, mudou quase toda a equipa. O guarda-redes Matheus foi o único titular que voltou do intervalo e entraram nove jogadores de campo, uma equipa completamente diferente, que teve de suportar a reação do Bétis.
A equipa espanhola empatou o desafio à passagem do minuto 59, na transformação de um livre direto, cobrado por Cristian Tello, ex-jogador do F. C. Porto, da era Lopetegui.
O Braga recompôs-se e também voltou a estar perto de marcar, em dois lances sucessivos, mas o remate de Esgaio saiu ao lado e de Dyego Sousa foi devolvido pelo ferro.
O pior, para o Braga, veio depois, no mesmo lance, ao minuto 80: João Novais viu vermelho direto, por entrada por trás às pernas de um adversário; e Ricardo Horta também foi expulso, por palavras dirigidas ao árbitro.
Apenas com oito, o Braga reagrupou-se no meio-campo e conseguiu salvar o empate, mas os danos deste jogo particular podem ser graves, porque os três jogadores expulsos terão de cumprir castigo em jogos oficiais, presumivelmente na terceira pré-eliminatória da Liga Europa (12 e 19 de agosto), com adversário ainda a sortear.
Sob arbitragem do árbitro espanhol Gil Manzano, o Braga alinhou da seguinte forma: Matheus (Marafona, 79), Marcelo Goiano, Pablo, Bruno Viana, Sequeira, Fransérgio, Eduardo, Ryller, Fábio Martins, Paulinho, Murilo. Segunda parte: Diogo Figueiras, Lucas, Raul Silva, Ailton, Vukcevic (Claudemir, 76), João Novais, Esgaio, Ricardo Horta, Dyego Sousa (Xadas, 76).