
Sadio Mané
Jason Cairnduff/Reuters
Sadio Mané, uma das principais figuras do atual campeão europeu de clubes, não esquece as origens. O avançado senegalês rejeita a ostentação e prefere gastar o dinheiro que ganha ajudando os pobres do país natal.
"Para que quero 10 Ferraris, 20 relógios com diamantes ou dois aviões? Que felicidade estes objetos trarão, a mim e ao Mundo?", questionou Mané, em declarações reproduzidas pela imprensa inglesa.
"Passei fome, trabalhei no campo e sobrevivi a tempos muito difíceis. Joguei futebol descalço, não fui à escola, mas hoje, com o que ganho graças ao futebol, posso ajudar a minha gente", realçou Sadio Mané.
O craque do Liverpool fez questão de salientar as causas sociais que apoia no Senegal: "Construímos escolas, um estádio, damos roupas, sapatos, comida às pessoas que vivem em grande pobreza", disse, a propósito.
"Não preciso de mostrar carros de luxo, casas luxuosas, viagens e aviões. Prefiro que a minha gente receba um bocadinho do que a vida me deu", salientou, ainda, o jogador senegalês.
