Avançado inglês termina contrato com os dragões e está de saída. Renovação seguida de empréstimo é um cenário remoto.
Corpo do artigo
Fez parte do lote de campeões nacionais, depois de ter sido utilizado no dérbi da primeira volta com o Boavista, no qual até marcou um golo, mas Danny Loader não tem lugar no plantel portista para a próxima época e, nesse sentido, com o contrato a acabar no fim de junho, a saída do Dragão afigura-se inevitável.
Ao que o JN apurou, o avançado inglês não faz parte dos planos de Sérgio Conceição e também não pretende continuar a jogar no F. C. Porto B. A renovação de contrato e posterior empréstimo a um clube do escalão principal é, nesta altura, um cenário remoto.
Loader chegou à Invicta há quase dois anos, em agosto de 2020, e fez duas épocas completas na equipa B dos portistas, com uma evolução interessante ao nível das exibições e dos números (oito golos e duas assistências em 2020/21; 14 golos e quatro assistências em 2021/22).
Na última temporada, foi chamado várias vezes a treinar com o plantel principal e acabou por ser duas vezes utilizado por Conceição, no já referido jogo do campeonato com o Boavista, e ainda numa partida da Taça da Liga diante do Rio Ave. No F. C. Porto B, fez 31 jogos, menos um do que na época anterior.
Apesar de possuir algumas características que agradam ao treinador dos dragões, a verdade é que o inglês não tem espaço na equipa principal, que conta com Evanilson, Taremi e Toni Martínez para o eixo do ataque, podendo ainda receber mais um reforço, em princípio vindo da América do Sul, sobretudo se vier a sair um dos três avançados citados.
Martínez tem mercado em Itália e o cenário de uma transferência durante o defeso não pode ser descartado. Quanto a Taremi e Evanilson, só deixarão o Dragão mediante uma proposta muito lucrativa para o clube azul e branco do ponto de vista financeiro.
Regresso a 1 de julho e pote da Champions definido
A equipa portista voltará ao trabalho no Olival no dia 1 de julho, para iniciar a pré-temporada com os indispensáveis testes médicos. Seguir-se-ão cerca de três semanas de treinos no Olival, antes do habitual estágio no Algarve, que incluirá jogos de preparação, com adversários ainda por definir.
O primeiro compromisso oficial da próxima época será a Supertaça, diante do Tondela, em Aveiro, a 31 de julho. A Liga começa a 7 ou 8 de agosto e a fase de grupos da Champions inicia-se a 6 ou 7 de setembro. Os dragões estarão no pote 1 do sorteio, agendado para dia 26 de agosto, e já sabem que evitam Real Madrid, Manchester City, Bayern, PSG, Milan, Ajax e Eintracht Frankfurt (vencedor da Liga Europa).
