Liga

F. C. Porto vence Boavista com reviravolta

F. C. Porto vence Boavista com reviravolta

A equipa de Nuno Espírito Santo esteve a perder no Estádio do Dragão, mas deu a volta com dois golos de André Silva e acabou por vencer os axadrezados, por 3-1.

Depois de dois empates consecutivos - Copenhaga e Tondela -, o F. C. Porto apanhou um grande susto logo a abrir o dérbi da Invicta. Logo aos cinco minutos da primeira parte, livre lateral a favor do Boavista e Henrique, ligeiramente adiantado à defesa, a cabecear para o 0-1.

A reação portista teve consequências ao minuto 19, quando Otávio descobriu André Silva no centro da área e o avançado atirou de primeira para o empate. O segundo golo teve os mesmos protagonistas. Otávio fugiu pela esquerda, entrou na área e foi derrubado por Henrique. Grande penalidade que André Silva transformou no 2-1, festejando o quarto golo no campeonato.

O Boavista não desistiu, deu muito trabalho aos dragões na segunda parte, mas a ambição boavisteira foi travada aos 86 minutos. O cruzamento, da esquerda, de Alex Telles era perfeitamente inofensivo, mas o novo guarda-redes axadrezado, Agayev, deu uma autêntica prenda e o Dragão pôde festejar o 3-1 final.