
Avram Glazer, co-proprietário do Manchester United, ao lado do antigo treinador do clube Alex Ferguson
Glyn KIRK / AFP
As ofertas já oficializadas ficaram longe dos 6,8 mil milhões de euros pretendidos pela família Glazer, dona do Manchester United, que colocou o clube à venda em novembro do ano passado.
A intenção da família Glazer em vender o Manchester United terá esfriado com o valor das duas propostas oficiais, feitas pelo Sheikh Jassim Bin Hamad Al Thani, filho do bilionário e antigo Emir do Catar Sheikh Hamad bin Khalifa Al Thani e também presidente do QIB, um dos maiores bancos do Catar, e por Jim Ratcliffe, dono do grupo INEOS, que ficaram muito abaixo das 6 mil milhões de libras, cerca de 6,8 mil milhões de euros, pretendidas pelos donos do clube.
A ideia ganhou maior força após a declaração de Avram Glazer, na sequência da conquista da Taça da Liga inglesa pelo United (2-0 ao Newcastle), em que revelou que o futuro do clube pode "não passar por uma venda".
Os donos do gigante inglês aguardam por propostas mais tentadoras, com valores bastante superiores aos apresentados nas abordagens iniciais.
A família Glazer comprou o Manchester United em 2005 por um valor a rondar as 790 milhões de libras.
