Hóquei em Patins

Federação europeia reajusta calendário das competições

Federação europeia reajusta calendário das competições

O português Luís Sénica, presidente da federação europeia de hóquei em patins (World Skate Europe), anunciou, esta quarta-feira, várias "adaptações cirúrgicas ao calendário", como "medida preventiva" ao "momento complexo que a Europa vive devido à pandemia" de covid-19.

As adaptações "visam salvaguardar a integridade de todos os envolvidos nas competições, mas ao mesmo tempo não interferir ou sobrecarregar o previamente definido a nível europeu e, consequentemente, a nível nacional", refere Luís Sénica.

Face ao "elevado grau de incerteza em que vivemos", a federação europeia decidiu assumir "de imediato um conjunto de medidas preventivas", mas "ao mesmo tempo com sinais claros de que tudo fará para manter ativas as competições europeias de clubes ao longo desta temporada desportiva", acrescenta.

Uma das alterações é na nomeação das equipas de arbitragem, que, até aos quartos de final das várias competições, passam a ser oriundas do país da equipa visitada, de forma a garantir a realização dos jogos e evitar viagens aéreas que os possam comprometer.

"É importante que todos os agentes envolvidos nestas competições entendam que queremos salvaguardar a saúde pública e evitar o risco de transmissão de infeções e criar as melhores condições para a manutenção das competições", refere Luís Sénica.

Na Liga Europeia masculina, na qual competem Sp. Tomar (Grupo A) e AD Valongo (Grupo B), a terceira jornada muda de 15 para 29 de janeiro, com as restantes datas a manterem-se como programado.

Na Taça WS, na qual participam Juventude de Viana (Grupo B) e Sanjoanense (Grupo C), o encontro entre os italianos do Follonica e os suíços do Genève foi remarcado de 11 de dezembro para 2 de abril, e a jornada agendada para 15 de janeiro será realizada a 5 de março

PUB

Na Liga Europeia feminina, que conta com as presenças de Benfica (Grupo A) e Sanjoanense (Grupo B), a primeira ronda passou para 5 de fevereiro, a segunda para 19 de fevereiro, a terceira para 5 de março, a quarta para 19 de março e a quinta para 9 de abril. A Final Four terá lugar a 30 de abril e 1 de maio.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG