Auto

Filipe Albuquerque vence penúltima prova dos EUA

Filipe Albuquerque vence penúltima prova dos EUA

O piloto português Filipe Albuquerque (Acura) venceu, este domingo, a penúltima prova do Campeonato Norte-Americano de Resistência em automobilismo e regressou ao comando da competição.

Albuquerque, que faz dupla com o norte-americano Ricky Taylor nesta jornada disputada em Road America, concluiu a prova em 2:40.44,167 horas, deixando os segundos classificados, Alex Lynn e Earl Bamber (Cadillac), a 1,463 segundos. Sébastien Bourdais e Renger van der Zande (Cadillac) foram terceiros, a 1,981 segundos.

Com estes resultados, a equipa do piloto português regressa ao comando do campeonato.

PUB

O outro português em prova, João Barbosa (Ligier) desistiu quando estavam cumpridas 40 voltas.

A última ronda do campeonato disputa-se em Petit Le Mans e será uma prova de dez horas, a 01 de outubro.

"Que corrida incrível. Estou muito contente com esta vitória. Liderámos no início, mas depois começou a chover. Houve pilotos que arriscaram e montaram pneus de chuva, que era a estratégica correta. Nós caíamos para último e estávamos quase a ser dobrados. Depois voltou a haver uma bandeira amarela que voltou a juntar toda a gente", começou por explicar Filipe Albuquerque.

O piloto luso, que faz dupla com o norte-americano Ricky Taylor, disse que "o carro estava bom" pelo que se sentiu "confiante".

"Passámos duas vezes o carro que tínhamos de passar. Fomos para segundo no último 'pit stop', depois para primeiro e foi brilhante. Estou supercontente. Estamos em primeiro no campeonato e estamos em boa posição para a última corrida", concluiu.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG