24.01.2019

Homenagem

Flores e lágrimas por Emiliano Sala no centro de treinos do Nantes

Flores e lágrimas por Emiliano Sala no centro de treinos do Nantes

Centenas de adeptos do Nantes juntaram-se, esta quinta-feira à tarde, no centro de estágios do clube, para uma manifestação de apoio ao argentino Emiliano Sala, que seguia num avião privado que desapareceu na segunda-feira, quando seguia de França para Cardiff, em Inglaterra, onde o jogador ia começar a treinar.

A Liga inglesa de futebol anunciou, esta quinta-feira, que todos os jogos do fim de semana serão precedidos de um minuto de silêncio por Emiliano Sala e pelo piloto do avião desaparecido, David Ibbotson.

Buscas encerradas

As autoridades de Guernsey, ilha no Canal da Mancha onde caiu o avião privado em que seguia Emiliano Sala, bem como o piloto David Ibbotson, deram por terminadas as buscas, esta quinta-feira, uma vez que as hipóteses de sobrevivência são "extremamente remotas".

Segundo o capitão David Barker, que chefiou as buscas, as operações duraram 80 horas, com recurso a aviões, helicópteros e barcos, até ao momento sem resultados na tentativa de encontrar o avião, o piloto ou o passageiro".

O jogador, de 28 anos, tinha sido recrutado ao Nantes pelo Cardiff por cerca de 17 milhões de euros.

Ao longo da carreira, Emiliano Sala chegou a representar os portugueses do F. C. Crato, dos campeonatos distritais, antes de seguir para França, onde representou Bordéus, Orléans, Chamois Niortais, Caen e Nantes.

Imobusiness