Emoção estava guardada para o fim. Criativo converte grande penalidade e premeia o último "forcing" gilista
Corpo do artigo
O confronto entre Gil Vicente e Santa Clara (1-0) primeiro prometeu, depois teve toque de desilusão, mas acabou em grande, com um penálti aos 90+3m, convertido da melhor forma pelo estreante a marcar Pedrinho, que tirou o galo da zona de aflição.
Depois de tanta chuva nas horas que antecederam o embate entre gilistas e açorianos, provocada pela chegada da depressão Karim a Portugal, certamente deve ser um orgulho para os barceleneses apresentarem um tapete irrepreensível para a prática do bom futebol. E foi com essa espécie de "jogo jogado", fluído e carregado de intensidade, que o Santa Clara se apresentou no quarto de hora inicial.
Logo no primeiro minuto, Lincoln deixou o aviso com um remate que só não resultou em golo porque Paulinho deu o corpo à bala. E logo depois, ainda os galos corrigiam posições, Anderson Carvalho aproveitava uma sobra à entrada da área para abanar com a barra. Passado o sufoco, o jogo entrou numa fase de indefinição, em que nenhuma equipa exibia o claro desejo pelo triunfo.
Infelizmente, o intervalo pouco mudou nesse sentido, e foi preciso esperar pelas entradas de Léautey e Pedro Marques (75m), para a emoção assumir o papel principal. Daí em diante, só o Gil Vicente quis ganhar, e o sufoco acabou por dar frutos: Fábio Cardoso borrou a pintura dentro da área e na conversão do penálti, Pedrinho não tremeu. Um suspiro de alívio, para um galo que colocou o pescoço fora da linha de água.
Veja o resumo do jogo:
https://www.vsports.pt/embd/65225/m/7176/jn/7999201e31963cd162eb3443d8e98a89?autostart=false