
Braga e Boavista empataram este domingo
Gonçalo Delgado/Global Imagens
Boavista começou a ganhar, Braga deu a volta, mas um grande golo do gambiano deu o empate perto do fim
Um grande golo de Yusupha aos 89 minutos deu ao Boavista um empate em Braga que poucos já esperavam e que atingiu os minhotos como um autêntico balde de água gelada.
A equipa de Carlos Carvalhal tinha feito o mais difícil, virar o resultado após o golo inaugural de Musa, graças ao talento de Iuri Medeiros e Ricardo Horta, mas o tento do avançado gambiano deu um precioso ponto aos boavisteiros que, ainda assim, somaram o quinto jogo seguido sem ganhar.
A equipa de Carlos Carvalhal voltou a tropeçar e regista apenas um triunfo nas últimas cinco jornadas. Carvalhal apresentou três caras novas (Tormena, Iuri Medeiros e Mario González) e João Pedro Sousa, sem Javi Garcia e Abascal, lesionados, apostou nos poucos utilizados Tiago Illori e Marcelo Djaló (estreia na Liga).
Musa, perspicaz, intuiu a má interceção de Tormena no coração da área e colocou os axadrezados em vantagem, mas o Braga tinha entrado melhor e continuou intenso, com Iuri Medeiros em destaque. Aos 25 minutos, Al Musrati lançou Galeno que preferiu assistir Iuri Medeiros para um golo fácil.
O Boavista ainda teve uma boa ocasião no início da segunda parte (Marcelo Djaló atirou por cima), mas logo a seguir, Ricardo Horta rematou cruzado, após grande trabalho de Yan Couto. Mario González não matou o jogo (58) e Yusupha tirou um coelho da cartola no fim.
Veja o resumo do jogo:
https://www.vsports.pt/embd/70629/m/8953/jn/6d7dd05bc95fcf09380cb48df92805ff?autostart=false
