Desporto

Hulk vale 100 milhões

Hulk vale 100 milhões

Hulk renovou, ontem, contrato com o F. C. Porto, por mais dois anos. Será dragão até 2014. E a cláusula de rescisão, antes fixada em 40 milhões de euros, subiu para 100 milhões! É a mais alta de sempre em Portugal.

O F. C. Porto e Hulk chegaram a acordo para a renovação do contrato até 2014. Isto, numa altura em que o avançado se prepara para cumprir o primeiro dos dois jogos de castigo, fruto da expulsão na Mata Real, ante o Paços.

Hulk chegou ao Dragão em 2008, proveniente do Tokyo Verdy, do Japão, e firmou um compromisso válido por quatro épocas. Custou 5,5 milhões de euros, ficando os portistas com 50% do passe. A outra metade ainda é detida pelo Atlético Rentistas, do Uruguai, cujo propriedade pertence ao empresário Juan Figer.

A cláusula de rescisão foi fixada em 40 milhões de euros. Mas, com o novo contrato, disparou para 100 milhões de euros, ficando o jogador com o salário melhorado. Este é o resultado natural da subida em flecha da cotação do avançado, transformado, no espaço de um ano, numa das estrelas do futebol europeu, em parte devido à carreira portista na Champions. Nas eliminatórias com o Atlético de Madrid e o Manchester United, Jesualdo Ferreira já tinha vaticinado um futuro radioso para o seu futebolista, ao ver nele potencial para se tornar num dos melhores do Mundo.

Outros treinadores de élite seguiram-lhe as pisadas, nomeadamente Alex Ferguson, do United, que lhe dirigiu palavras elogiosas. Aliás, de Inglaterra, foram chegando notícias do interesse dos principais clubes, a começar pelo próprio Manchester. Também o Chelsea foi apontado como possível destino, ainda que o F. C. Porto não tenha dado conta da recepção de qualquer proposta formal.

Os elogios foram-se sucedendo. Um dos mais recentes e feito há bem pouco tempo, partiu de Maradona. O seleccionador da Argentina qualificou o dianteiro como um dos futebolistas que mais o impressiona, na actualidade. Após ter brilhado na Champions e ter conseguido a dobradinha em Portugal, a que juntou, há duas semanas, a Supertaça, a Hulk só falta conseguir a primeira internacionalização. Teodoro Fonseca, o agente que colabora com Juan Figer, acredita que esse passo poderá ser dado em breve.

http://rd3.videos.sapo.pt/play?file=http://rd3.videos.sapo.pt/LyhkFogtbWAw0olrF46D/mov/1" type="application/x-shockwave-flash" width="410" height="358" allowFullScreen="true">

PUB

Ontem, no Olival, Fucile não criticou Hulk, pela expulsão em Paços. "Ele sofre muitas faltas e é normal que, por vezes, se sinta impotente e reaja. Os adversários fazem falta porque sabem que vai conseguir ultrapassá-los. Há que superar esses obstáculos", afirmou, em jeito de conselho. Quanto ao desafio com o Nacional, adiantou que, "no Dragão, haverá espaço para criar um volume ofensivo à imagem do F. C. Porto".

 

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG