Desporto

André Pinto é o novo reforço do Sporting Braga

André Pinto é o novo reforço do Sporting Braga

António Salvador, que, esta segunda-feira tomou posse como presidente do Sporting de Braga para o novo triénio, anunciou a contratação do futebolista André Pinto (ex-Panathinaikos).

Depois de Kadu, defesa central brasileiro de 27 anos que chega do Vitória, António Salvador revelou a contratação de André Pinto, 24 anos, que vai assinar um contrato por três épocas e meia.

Formado no FC Porto, André Pinto é um jogador bem conhecido de Jesualdo Ferreira, treinador "arsenalista", que o chegou a treinar na Grécia.

Com a chegada destes dois jogadores, é previsível a saída de um ou mais centrais do plantel dos bracarenses.

O presidente minhoto, que falava no final da cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais do Sporting de Braga, disse ainda que está a negociar outro jogador, Rusescu, avançado romeno que joga nos espanhóis do Sevilha, que "está praticamente resolvido".

"É um excelente jogador, de grande qualidade, que o Braga acompanha já há muito tempo e que se enquadra naquilo que é a ambição e o espírito do Braga", disse.

No discurso perante os convidados e cerca de 30 adeptos, Salvador disse ainda que, tal "como a massa associativa", não está satisfeito com a época que a equipa de futebol está a realizar.

"O lugar que ocupamos não é o que pretendemos nem preenche os objetivos do início da época. Sempre disse que queremos lutar pelos primeiros lugares e por títulos e comigo será sempre assim", disse.

António Salvador lembrou o "duro" início de temporada, mas considerou que a equipa "pode fazer mais e melhor".

"Acredito no valor da equipa e tenho a certeza que os resultados vão melhorar, com a noção de que não existe margem de erro. Queremos lutar pelos lugares cimeiros e pela conquista das taças de Portugal e da Liga. Habituamo-nos a vencer e não vamos perder esse hábito", disse.

Disse ainda querer que o clube continue a crescer e "tornar realidade o que está projetado: cidade desportiva, a Braga TV, atingir os 40 mil sócios e continuar com a elevada performance desportiva".

José Manuel Fernandes, Gaspar Viera de Castro e Fernando Oliveira tomaram posse como presidentes da mesa da assembleia-geral, conselho fiscal e conselho geral (órgão consultivo), respetivamente.

ver mais vídeos