Um bis de Lionel Messi ajudou esta quarta-feira o Barcelona a vencer por 3-0 o Liverpool e dar um passo importante rumo à final da Liga dos Campeões, em jogo da primeira mão das meias-finais, disputado em Camp Nou.
Corpo do artigo
10852912
Os catalães chegaram ao intervalo em vantagem graças a um golo de Luis Suárez, aos 26 minutos. Vidal lançou Coutinho na esquerda, este deu para trás para Alba, que fez logo um passe a rasgar para o uruguaio se desmarcar, ganhar a frente a Matip e desviar subtilmente para o primeiro golo do jogo.
Na segunda parte, o Barcelona aumentou a vantagem graças a um bis de Messi. Suárez ganhou um ressalto e rematou à barra e, na recarga, o argentino não perdoou e fez o 2-0 aos 75 minutos. Sete minutos depois, o momento do jogo. De livre direto, o camisola 10 marcou um grande golo de livre direto e selou o resultado da primeira mão.
A segunda mão está agendada para o dia 7 de maio, em Liverpool.
Equipas:
Barcelona: Ter Stegen, Sergi Roberto (Aleña, 90+4), Piqué, Lenglet, Jordi Alba, Rakitic, Busquets, Arturo Vidal, Philippe Coutinho (Nélson Semedo, 60), Suárez (Dembelé, 90+3) e Messi.
(Suplentes: Cilessen, Umtiti, Nélson Semedo, Arthur, Aleña, Malcom e Dembelé).
Treinador: Ernesto Valverde.
Liverpool: Alisson, Gomez, Matip, Van Dijk, Robertson, Milner (Origi, 85), Fabinho, Keita (Henderson, 24), Wijnaldum (Roberto Firmino, 79), Sadio Mané e Salah.
(Suplentes: Mignolet, Lovren, Henderson, Roberto Firmino, Shaqiri, Origi e Alexander-Arnold).
Treinador: Jurgen Klopp.