Desporto

Benfica dá a volta ao Nacional e triunfa na Madeira

Benfica dá a volta ao Nacional e triunfa na Madeira

Triunfo do Benfica, na Madeira, sobre o Nacional, por 2-4, esta segunda-feira, no fecho da 23.ª jornada da Liga. Lima, Rodrigo e Garay, que bisou de cabeça, marcaram para os encarnados. Candeias, de penálti, e Djaniny apontaram os golos nacionalistas. Veja os principais lances do jogo.

Com o triunfo, as águias mantêm os sete pontos de vantagem sobre o Sporting, que ocupa a segunda posição, e passam a ter 12 de avanço sobre o F. C. Porto, terceiro classificado.

Num jogo movimentado, o Nacional chegou cedo à vantagem, numa grande penalidade de Candeias a punir mão na bola de Luisão (6m). A reação encarnada foi fulgurante, com Lima a fazer o empate (24m), após assistência de Rodrigo. O avançado espanhol faria depois o 1-2, no melhor golo da noite, num remate potente em arco à entrada da área (33m). Antes do intervalo, o argentino Garay, num cabeceamento colocado, após um pontapé de canto, ampliou a vantagem benfiquista (42m).

Na segunda parte, o encontro só ganhou emoção na reta final, quando Djaniny reduziu para o Nacional (81m). Com os madeirenses a arriscarem tudo, na procura do empate, o central Garay sentenciou o jogo, com novo golo de cabeça, após centro de Sílvio (89m).

ver mais vídeos