O presidente do Sporting recorreu às redes sociais para alertar os adeptos sobre as estratégias dos rivais para desviar a atenção dos processos que estão a ser investigados.
Corpo do artigo
9005670
O "caso dos emails" continua na ordem do dia. E, como é seu timbre, Bruno de Carvalho recorreu às redes sociais para se dirigir aos adeptos leoninos e alertar para aquilo que considera serem estratégias para "fazê-los afastarem-se dos processos realmente graves e a sério que estão, de facto, sob investigação", em clara alusão ao processo em que o Benfica é visado. Leia, abaixo, na íntegra a publicação feita por Bruno de Carvalho.
"A arma dos desesperados
Fui contactado pela comunicação social por causa de um inquérito do Ministério Público sobre supostas ameaças a árbitros alegadamente praticadas por mim, na sequência de uma denúncia anónima.
Está mais que visto de onde é que isto vem. Hoje em dia é facílimo. Qualquer cidadão pode fazer queixa de outro de forma anónima atirando-lhe para cima a prática de crimes de homicídio, pedofilia, violação, roubo, corrupção ou seja aquilo que for. O Ministério Público, a partir do momento em que recebe a denuncia, falsa ou verdadeira, é obrigado a investigar.
A estratégia é exactamente esta: fazer uma denúncia anónima, avisar um jornalista e o Ministério Público confirma que existe um inquérito.
E qual é o objectivo de quem, por desespero, faz isto? É usar os jornalistas como veículo de calúnia e fazê-los afastarem-se dos processos realmente graves e a sério que estão, de facto, sob investigação.
Não valorizem estas falsidades porque é isso que os nossos rivais, acossados, querem para nos desviarem do nosso foco".
https://www.facebook.com/bruno.decarvalho.900/posts/1556219854471233