Futebol

Bruno Lage: "Às vezes é preciso aquele clique"

Bruno Lage: "Às vezes é preciso aquele clique"

Após a conquista do campeonato, o primeiro título da carreira por uma equipa sénior, Bruno Lage dedicou a conquista a Jaime Graça e salientou que a maior felicidade é ver os adeptos a vibrar com o título.

"O mais importante era nós conquistarmos os três pontos e encerrar aquilo que foi um percurso e uma segunda volta fantásticos. Fiquei a ver aquilo que eu mais queria ver, que era a alegria dos nossos adeptos e dos nossos jogadores. É verdade, fico feliz por ter conquistado o meu primeiro título a nível sénior, mas o que me dá mais felicidade neste momento é ver este público fantástico a vibrar e ver a alegria estampada nestes jogadores. É o que me faz mais realizado", começou por dizer o técnico.

Bruno Lage assumiu o comando da equipa principal em janeiro, após a saída de Rui Vitória, numa altura em que o Benfica estava a sete pontos do então líder F. C. Porto. O treinador salientou que o segredo foi "o trabalho".

"É a perspetiva de ter um ritmo de trabalho diferente. Sentimos que o valor estava cá, porque esta equipa já tinha vencido anteriormente e às vezes é preciso aquele clique. Neste momento, o mais importante é nós festejarmos e estarmos contentes com o trabalho realizado", disse, dedicando o título a um antigo internacional português que faleceu em 2012: Jaime Graça.

"É o único homem importante da minha carreira. Para o meu pai, para Carlos Carvalhal... Um conjunto de pessoas que foram muito importantes no meu percurso até aqui. O apoio de Rui Costa também foi importante", concluiu.