Desporto

Derlei diz adeus ao Sporting

Derlei diz adeus ao Sporting

Derlei rejeitou a proposta de renovação e vai deixar o Sporting, após duas épocas em Alvalade, informou  o clube leonino. O avançado tem propostas. Resta saber se acaba já a carreira ou joga mais um ou dois anos.

"O Sporting informa que o jogador Derlei comunicou à Sporting, SAD a sua intenção de não aceitar a proposta de celebração de um novo contrato de trabalho desportivo que lhe foi apresentada logo a seguir ao último jogo da época 2008/2009". Foi desta forma que o Sporting, num comunicado publicado no sítio oficial, acabou com o tabu em torno da continuidade do "Ninja". Após duas temporadas em Alvalade, Derlei vai deixar o clube verde e branco.

Derlei manifestou a vontade de deixar o futebol no início do ano, mas as boas exibições e as pressões, quer da SAD, quer do plantel, levaram o avançado a reconsiderar e adiar uma resposta para o fim do campeonato. Na Internet, um adepto chegou a fazer uma petição online para o jogador ficar mais um ano, que recolheu 1500 assinaturas.

Contudo, Derlei manteve a palavra e deixa o Sporting. A grande dúvida é saber se o luso-brasileiro arruma já as botas, como pretendia, ou se continua mais um ano. Tem propostas do Brasil e pode regressar ao país natal.

O jogador esteve incontactável ontem, sendo que os próximos dias serão determinantes para saber qual o futuro de Derlei.

A saída de Derlei coloca, desde já, um problema a José Eduardo Bettencourt. Falta um avançado e a SAD deve ir ao mercado.

Liedson e Hélder Postiga são intocáveis, Tiuí vai sair e Yannick é negociável. O camisola 20 quer jogar mais e manifestou vontade de deixar Alvalade, caso continue a não jogar com regularidade. A hipótese mais provável é a integração de Carlos Saleiro, depois de um final de época em crescendo na Académica.

Rui Fonte é o outro avançado com contrato com o Sporting. O internacional sub-21 regressou de Inglaterra, após alguns anos no Arsenal, e desconhece ainda o futuro. O atacante tem contrato até 2011 e deve rodar mais um ano, mas tem boas possibilidade de fazer a pré-época, que começa já no dia 26 do corrente mês.

ver mais vídeos