Futebol

Golo de Salvio nos descontos mantém Benfica na corrida pelo título

Golo de Salvio nos descontos mantém Benfica na corrida pelo título

O Benfica venceu (2-1) este sábado na Amoreira frente ao Estoril, em jogo a contar para a 31.ª jornada da Liga.

Os encarnados entraram melhor no encontro e chegaram à vantagem aos 10 minutos. Lançado por Zivkovic, Rafa disparou em velocidade pela direita, deixando para trás Allano, e com um remate cruzado colocou o Benfica em vantagem.

Apesar da melhor entrada do Benfica, o Estoril foi equilibrando o encontro e deu o primeiro sinal de perigo aos 27 minutos. Num lance individual, Allano arrancou para a zona central e, mesmo pressionado por Fejsa, disparou rasteiro de fora da área com perigo. A bola passou muito perto do poste direito da baliza de Bruno Varela.

Na segunda metade, a equipa da casa chegou ao golo por Allano mas, após recorrer ao videoárbitro, Hugo Miguel anulou o lance, por fora de jogo do jogador do Estoril. Mas a equipa canarinha chegaria mesmo ao empate, aos 64 minutos, por Halliche.

Num livre sobre a esquerda, Eduardo bombeou para a área. Ao segundo poste, o central argelino antecipou-se a André Almeida e rematou para o fundo das redes de Bruno Varela.

O Benfica tentou dar a volta mas Jiménez e Rafa, os jogadores mais perigosos do encarnados, não conseguiram chegar ao golo. O extremo luso teve a melhor oportunidade aos 75 minutos: após um disparo forte de Jiménez, Renan Ribeiro negou o golo ao mexicano e, na recarga, Rafa atirou ao lado.

As águias marcaram o golo da vitória já nos descontos, por Salvio. O argentino, que entrou na segunda parte do encontro, aproveitou uma assistência de Grimaldo e selou, de cabeça, o triunfo do Benfica.

Com este resultado, o Benfica é líder, à condição, do campeonato, com mais um ponto do que o F. C. Porto, que na segunda-feira recebe o Vitória de Setúbal, e mais seis pontos do que o Sporting, que no domingo recebe o Boavista.

ver mais vídeos