O Benfica viveu, esta quarta-feira na Suíça, um autêntico pesadelo na segunda jornada da Liga dos Campeões. Os encarnados perderam por 5-0, resultado que não acontecia desde 2010, quando jogaram frente ao F. C. Porto.
Corpo do artigo
Foi uma noite para esquecer aquela que o Benfica viveu esta quarta-feira, na Suíça. Os encarnados foram goleados (5-0) frente ao Basileia e somaram a segunda derrota consecutiva na liga milionária. Para a equipa suíça, foi o resultado mais gordo de sempre na Liga dos Campeões. Para as águias, a primeira derrota frente a uma equipa suíça.
A última vez que o Benfica foi derrotado por cinco golos de diferença foi a 7 de novembro de 2010, frente ao F. C. Porto no Estádio do Dragão, num jogo a contar para o campeonato. Os encarnados, na altura orientados por Jorge Jesus, viveram uma noite negra em casa dos dragões orientados por André Villas- Boas, com golos de Varela e um bis de Hulk e Falcão.
Nas competições europeias, a última vez que o clube da Luz sofreu cinco golos foi há nove anos, frente ao Olympiacos (5-1), no Estádio da Luz, na altura orientados por Quique Flores. Outras goleadas aconteceram frente ao Celta (7-0, em 1999), Dortmund (5-0, 1963) e Peñarol (5-0, 1961).
Nunca o Benfica tinha sofrido tantos golos nos dois primeiros jogos na UEFA, naquela que foi a derrota mais pesada de Rui Vitória desde que assumiu o comando técnico do Benfica.
Na próxima jornada, a 18 de outubro, os encarnados, que ainda não venceram qualquer jogo na Liga dos Campeões, defrontam, no Estádio da Luz, o Manchester United de José Mourinho.