
Casillas perdeu a titularidade para José Sá
Miguel Pereira/Global Imagens
Rafa Benítez conhece o guarda-redes do F. C. Porto dos tempos do Real Madrid.
Mesmo depois de ter perdido protagonismo na equipa do F. C. Porto, Iker Casillas continua a merecer o interesse de vários clubes e, segundo apurou o JN junto de fonte conhecedora do processo, está referenciado pelo Newcastle, a necessitar de contratar um guarda-redes durante o mercado de janeiro.
O clube inglês é treinado por Rafa Benítez, um admirador das qualidades do internacional espanhol e que não lhe poupou elogios no verão de 2015, quando o guardião resolveu trocar os merengues pelo Dragão com o objetivo de relançar a carreira. "Casillas é uma lenda viva do Real Madrid e o melhor guarda-redes da história do clube", elogiou, na altura, o técnico precisamente quando estava no comando da equipa merengue.
Além do Newcastle, 12.º classificado da Premier League, há outros clubes ingleses atentos à situação do guardião portista. Entre eles, o Burnley e o Brighton, que pretendem contratar alguém com provas dadas e que possa ser um reforço de peso para o posto de guarda-redes. Casillas possui esse perfil e ainda ostenta, aos 36 anos, muitas qualidades entre os postes, apesar de ter perdido o estatuto de intocável no plantel azul e branco.
No último verão, o guarda-redes internacional espanhol renovou contrato com o F. C. Porto até ao final da presente época e foi aposta de Sérgio Conceição no arranque da temporada, até perder a condição de titular no encontro com o Leipzig, na Alemanha, da Liga dos Campeões, por opção técnica. A partir de janeiro, Casillas é livre para assinar por qualquer clube a custo zero, mas só com efeito a partir da próxima temporada.
