SLB

Jorge Jesus: "O Benfica ganhou limpinho"

Jorge Jesus: "O Benfica ganhou limpinho"

Jorge Jesus reconheceu que o Sporting "esteve melhor organizado taticamente", mas "o Benfica fez a diferença", no dérbi no Estádio da Luz. O técnico encarnado rejeitou críticas quanto à arbitragem de João Capela, sublinhando que "o Benfica ganhou limpinho".

"Um dérbi é um dérbi. É um jogo especial e com um ambiente muito bonito. Tudo foi bom, incluindo o resultado (2-0)", declarou Jorge Jesus na conferência de imprensa após a vitória do Benfica frente ao Sporting (2-0), no Estádio da Luz.

"O Sporting mostrou que tem excelentes jogadores. Hoje esteve melhor organizado taticamente" mas "o Benfica fez a diferença", considerou o técnico encarnado. "É verdade que houve períodos do jogo em que o Sporting esteve por cima, isso já aconteceu com o Paços de Ferreira e com a Académica, também eles tiveram momentos em que estiveram por cima", recordou.

Jorge Jesus não ficou surpreendido com a atitude leonina em campo. "Estava à espera do rendimento do Sporting, porque é uma equipa taticamente evoluída e com qualidade. Nos primeiros 15 minutos entrou muito melhor que o Benfica porque no corredor central organizou melhor o jogo que o Benfica", reconheceu.

"Os golos do Benfica não surgiram de falhas defensivas do Sporting. Não há desculpas em relação à vitória do Benfica. O Sporting mostrou aqui que, tirando o Benfica e o F.C. Porto, é a equipa mais forte do campeonato", defendeu.

Questionado sobre a "falta de coerência" do árbitro João Capela, denunciada pelo treinador leonino, Jesualdo Ferreira, referiu que "o Sporting não se pode queixar da arbitragem".

"O treinador do Sporting tem o direito de ter opinião e de ver o jogo à maneira dele e eu tenho a minha. Posso não estar de acordo em relação à análise de arbitragem. Na primeira parte o Tiago Ilori teve um contacto sobre Gaitan dentro daquilo que o Maxi Pereira teve com o Capel. Não vamos branquear. O Benfica teve dificuldades no jogo. O Sporting mostrou que é uma grande equipa. O Benfica ganhou limpinho", frisou.

"O critério mais largo do árbitro beneficiou o jogo. Deixou o jogo correr. Está aqui um árbitro com grande futuro e esteve à altura do jogo. O Sporting não se pode queixar da arbitragem", concluiu.

ver mais vídeos