Lousã

Morreu a "lenda" portuguesa do BTT Marco Fidalgo

Morreu a "lenda" portuguesa do BTT Marco Fidalgo

Marco Fidalgo, um dos mais populares praticantes de ciclismo de montanha, morreu vítima de um acidente de moto. Natural de Porto de Mós, era considerado por muitos uma lenda.

A morte de Marco Fidalgo foi anunciada pela Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC). O atleta profissional das bicicletas morreu na terça-feira, vítima de um acidente de moto.

Fidalgo saiu para dar uma volta de mota no bosque das Gândaras, na serra da Lousã, na terça-feira. Estranhando a demora no regresso, a família alertou as autoridades, que iniciaram buscas. Acabariam por encontrar o atleta já sem vida.

A GNR está a investigar as circunstâncias do acidente.

"Natural de Porto de Mós, Marco Fidalgo perdeu a vida a 15 dias de completar 39 anos", escreve a FPC, referindo-se a Marco Fidalgo como "um dos mais populares praticantes de DHI e enduro BTT".

Segundo a FPC, Marco Fidalgo começou por praticar XCO (cross-country, uma modalidade de BTT), em 1994, "antes de se apaixonar pela adrenalina" Down Hill (DHI), "afirmando-se como um dos mais carismáticos praticantes portugueses desta disciplina".

Profissional desde 2000, Marco Fidalgo "também deu cartas no enduro BTT" nos últimos anos, escreve a FPC, numa nota em que "lamenta o falecimento de Marco Fidalgo, enviando as mais sentidas condolências aos familiares e amigos".