Futebol

Podence: "Definitivamente, a minha passagem pelo Sporting acabou"

Podence: "Definitivamente, a minha passagem pelo Sporting acabou"

Numa longa publicação nas redes sociais, Podence garantiu, este domingo, que não fica no Sporting.

"Não me pronunciei antes sobre assunto por ainda não saber o meu futuro, sendo que esse poderia ser no Sporting Clube de Portugal. Definitivamente, a minha passagem pelo Sporting acabou e essa passagem não foi curta. Por isso, a decisão que tomei foi a mais refletida possível. Nunca deixaria o Sporting se assim não fosse", começou por escrever o jovem avançado.

Daniel Podence recordou, ainda, a invasão de Alcochete salientando que ninguém o ensinou a "lidar com um ambiente de ameaças".

"Apesar de tudo que o Sporting me ensinou, ninguém me ensinou a lidar com um ambiente de ameaças, de violência, onde temo pela minha segurança e pela da minha família e nem deveriam ter ensinado porque o futebol ou outro desporto não devem ser assim. Nós, profissionais de futebol, somos muito mais do que as quatro linhas. Temos família, amigos e sentimentos, mas essas barreiras nem sempre foram respeitadas".

O avançado de 22 anos foi um dos nove jogadores que apresentou a rescisão com o clube leonino. No Sporting desde 2005/06, Podence fez 34 jogos com a camisola principal do Sporting, vencendo uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal. Tem, ainda, uma Taça da Liga conquistada pelo Moreirense, em 2016/17, quando esteve cedido pelo Sporting,

Imobusiness