Futebol

Porto vence Moreirense com hat-trick de Aboubakar

Porto vence Moreirense com hat-trick de Aboubakar

O F.C. Porto venceu (3-0), este domingo, o Moreirense no Estádio do Dragão com lotação esgotada. Aboubakar foi o autor dos três golos.

Com uma surpresa no onze - Maxi Pereira entrou para o lugar de Ricardo Pereira - a equipa de Sérgio Conceição ameaçou, logo aos três minutos, a baliza de Johnatan: cruzamento do uruguaio para a grande área e Felipe, de cabeça, quase inaugurava o marcador.

O F.C. Porto teve controlo total durante o jogo e chegou à vantagem aos 28 minutos, através de Aboubakar. Alex Telles cruzou e o camaronês aproveitou um espaço na defesa para, de cabeça, e marcar o primeiro golo da tarde.

Três minutos depois, o avançado dos azuis e brancos voltou a festejar: após um erro de Aberhoune, Marega tentou a sorte, mas Jhonatan negou o golo ao avançado. Na recarga, o guardião voltou a negar um golo, desta vez a Óliver e, à terceira, Aboubakar não perdoou e bisou no encontro. Estava feito o 2-0 e adivinhava-se um jogo tranquilo para os azuis e brancos.

Na segunda parte, o Moreirense entrou disposto a ir atrás do resultado. Ronaldo Peña esteve bastante perto de marcar, logo aos 46 minutos, mas o remate saiu ao lado. Apesar das tentativas, era o F.C. Porto que ia controlando o duelo, com mais posse de bola e criando as melhores oportunidades. Aos 65 minutos Corona tentou um chapéu, na sequência de um pontapé de canto, mas o guardião de Moreira de Cónegos estava atento. Aos 73 minutos, Marega acertou com a bola na trave.

A tarde seria mesmo de Aboubakar que, aos 77 minutos, marcou o terceiro golo e selou o resultado para os dragões. Marcano isolou o avançado que fez o hat-trick e tornou-se o melhor marcador da liga, dando a terceira vitória consecutiva à equipa de Sérgio Conceição no campeonato.

Na próxima jornada, o F.C. Porto visita o Braga e o Moreirense recebe o Tondela.

ver mais vídeos