Mundial 2018

Portugal empata com o Irão mas garante apuramento

Portugal empata com o Irão mas garante apuramento

Seleção de Carlos Queiroz fez o 1-1, nos descontos, por intermédio de Karim Ansarifard, na marcação de uma grande penalidade. Final de loucos não travou apuramento luso

Espanha empatou com Marrocos a duas bolas e ficou no primeiro posto do Grupo B.

Portugal discutirá com o Uruguai o apuramento para os quartos de final do Campeonato do Mundo, num jogo marcado para o dia 30 de junho, às 19 horas, em Sochi.

Os deuses estiveram com Portugal neste jogo decisivo com o Irão. Apesar de Cristiano Ronaldo ter desperdiçado uma grande penalidade, a verdade é que a sorte bateu à porta da equipa de Fernando Santos, já que, no último suspiro da partida, Mehdi esteve na cara de Rui Patrício mas atirou às malhas laterais.

O golo de Quaresma, ainda na primeira parte, garantiu algum conforto a Portugal no decorrer do jogo, mas os últimos instantes foram de grande sofrimento, sobretudo depois de Karim Ansarifard ter empatado a partida, numa grande penalidade marcada com recurso ao VAR, por mão de Cédric na grande área lusa.

No outro jogo do grupo, Espanha também sofreu bastante, esteve duas vezes em desvantagem, mas lá acabou por empatar. Agora, o país vizinho defrontará a Rússia, dia 1 de julho (15 horas), em Moscovo.

ver mais vídeos