Sporting

MAG dá especial atenção à credenciação de sócios na Assembleia Geral

MAG dá especial atenção à credenciação de sócios na Assembleia Geral

A demissionária mesa da Assembleia Geral (MAG) do Sporting, presidida por Jaime Marta Soares, vai controlar com especial cautela o processo de credenciação dos sócios à entrada na AG destitutiva de sábado, na Altice Arena, apurou o JN junto de fonte próxima do processo.

Os responsáveis da MAG querem que os funcionários responsáveis pela certificação dos associados e pela entrega dos boletins de voto controlem com total transparência e exatidão o processo de registo na Assembleia Geral (AG), para evitar que sócios possam entrar com outros cartões que correspondam a mais votos.

Os funcionários têm de conferir o cartão de cidadão com o respetivo cartão de sócio, mas com o passar das horas e o avolumar das filas de espera, o risco de ocorrer algum deslize aumenta. E a MAG não quer que isso aconteça de forma alguma. Inclusive, já fez saber junto dos funcionários responsáveis por esta área que ao mínimo erro detetado serão ativadas as respetivas medidas legais.

A AG de amanhã tem início agendado para as 14 horas, mas as portas da Altice Arena abrem ao meio dia e vai ter medidas de segurança equivalentes às de um jogo de alto risco.

A votação da revogação do mandato do atual Conselho Diretivo, presidido por Bruno de Carvalho, terminará às 20 horas. Mas os sócios presentes na fila para exercer o direito de voto na altura do encerramento das urnas ainda poderão votar.

ver mais vídeos