Mário Jardel diz que o reforço dos dragões é um dos melhores atacantes do futebol brasileiro.
Corpo do artigo
Do Grémio para a Invicta. Foi esse o percurso de Mário Jardel, rumo a uma carreira sensacional nos dragões e no futebol português, há 25 anos. Em julho, será também essa a viagem de Pepê, extremo já contratado ao clube de Porto Alegre. Mas o que pensa o ex-avançado, agora empresário envolvido no agenciamento de futebolistas, sobre o futuro reforço azul e branco? Numa videochamada com o JN, via "Whatsapp", Super Mário não poupou nos elogios.
"Acompanhei o processo da transferência e posso dizer que Pepê é um dos melhores atacantes do futebol brasileiro, que estava a ser requisitado pelos melhores clubes do Mundo. Trata-se de um jogador diferenciado e tem tudo para estourar no F. C. Porto na próxima época. O que eu fiz quando fui para o clube, em 1996, ele também pode fazer", dispara Jardel, convencido de que Pepê encaixará muito bem na forma de jogar da equipa portista.
"É um jogador que qualquer treinador gosta de ter e sei que foi um pedido do Sérgio Conceição. Pode jogar nas duas alas, embora parta mais da esquerda para o centro. Como se costuma dizer aqui no Brasil, ele "leva para cima" dos adversários e finaliza bem. O que fez no Grémio, vai fazer no F. C. Porto", acrescentou o antigo ponta de lança, perspetivando um negócio muito rentável para a SAD azul e branca a breve prazo.
"Conforme os dois clubes já oficializaram, Pepê custou 15 milhões de euros ao F. C. Porto, mas penso que, depois de mostrar o que vale no futebol português, ele será transferido por uma quantia bem superior para um dos gigantes europeus. Vai render muitos milhões ao F. C. Porto", referiu.
"À Porto na Champions"
A semana também foi marcada pela vitória portista sobre a Juventus, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, a que Jardel assistiu pela televisão. "Vi e até coloquei no meu Instagram um vídeo dos golos daquela vitória histórica sobre o Milan, em San Siro. Quando o F. C. Porto joga "à Porto", pode vencer qualquer equipa. No meu tempo, batemo-nos com o Barça, Bayern, Real Madrid... Nesta eliminatória com a Juve, a equipa tinha de conseguir ganhar em casa para ir a Itália discutir a qualificação", disse Jardel.
"Não vai ser fácil, mas se fizer uma exibição igual lá em Turim, o F. C. Porto pode trazer o apuramento. A Champions motiva os jogadores. O Sérgio Conceição saberá montar a estratégia certa e eu acredito que não vai deixar escapar esta oportunidade", reforçou.
Números
31 golos pelo Grémio
Depois de marcar um golo na época de estreia, em 2017, Pepê apontou 30 nas últimas três épocas, incluindo 15 na atual.
136 jogos
Formado no Foz do Iguaçu, chegou aos sub-20 do Grémio em 2016 e soma 136 jogos na equipa principal dos gaúchos.
Ecos do Dragão
Mira aos Barreiros
Após uma folga, a equipa portista começou a preparar o jogo de segunda-feira com o Marítimo. A partida com a Juventus não trouxe baixas. Otávio, que saiu tocado numa coxa, não faz parte do boletim clínico.
Taremi premiado
Janeiro foi um mês em cheio para Mehdi Taremi, considerado pela Liga o melhor avançado e o melhor jogador do mês. Neste prémio, o iraniano levou a melhor sobre Pedro Porro e Eustáquio.
Estádio distinguido
A Liga Portugal atribuiu ao F. C. Porto uma distinção de Responsabilidade Social, pelo projeto que tornou o Estádio do Dragão o primeiro a nível mundial com código de cores para daltónicos.
Motivação no Olival
O F. C. Porto mostrou nas redes sociais a nova decoração do interior do centro de treinos do Olival, com fotografias de momentos históricos do clube e frases motivacionais igualmente famosas.