Alex Apolinário, médio brasileiro de 24 anos, perdeu os sentidos, este domingo, durante o Alverca-Almeirim, da Série F do Campeonato de Portugal. Jogo foi interrompido e jogador foi transportado ao hospital, já estabilizado.
Corpo do artigo
Segundo o desportivo "O Jogo", o futebolista caiu inanimado, sozinho, junto ao círculo central, ao minuto 27. Os colegas alertaram o árbitro, que interrompeu a partida para que as equipas médicas entrassem de imediato em campo.
Alex Apolinário foi levado para o hospital de Vila Franca, depois de ter sido assistido no relvado pelos bombeiros de Alverca.
Com a gravidade da situação, o árbitro e os jogadores entenderam não existir condições para o jogo prosseguir, unindo-se no círculo central abraçados.
O médio de 24 anos terá sofrido uma paragem cardíaca, segundo indicou o FC Alverca numa publicação do Facebook.
"O atleta foi imediatamente atendido pelos profissionais de saúde do FC Alverca Futebol SAD, devidamente treinados, com desfibrilador, que está sempre presente nos jogos e treinos da equipa", informou o clube, que agradeceu aos socorristas que "rapidamente chegaram ao relvado". "Logo após a roda de orações feita por todos presentes, ao centro do relvado em nosso estádio, Alex Apolinário teve sua situação estabilizada e foi removido, a critério dos socorristas, ao Hospital de Vila Franca de Xira para continuar com sua recuperação".
https://www.facebook.com/fcalvercafutebolsad/posts/723476291928234