O Jogo ao Vivo

Ténis

Kyrgios com 17 mil euros em multas só em Wimbledon

Kyrgios com 17 mil euros em multas só em Wimbledon

Irreverência de Nick Kyrgios custou-lhe cerca de 17 mil euros em multas nas duas semanas do torneio de Wimbledon. Australiano voltou a fazer "estragos" na final frente a Novak Djokovic.

Tem tanto de talento, como de mau feitio. Se fosse preciso descrever Nick Kyrgios numa só frase esta poderia muito bem ser utilizada, uma vez que o tenista australiano é conhecido precisamente por a magia dentro de court, mas também os ataques de loucura que tantas vezes já lhe valeram multas.

Por falar nisso, Nick saiu com os bolsos mais vazios (nada que o impedisse de ganhar na mesma cerca de 1 milhão de euros) de Wimbledon, tal foram as carradas de multas que amealhou.

PUB

Na final, que perdeu frente a Novak Djokovic, o australiano recebeu uma advertência por obscenidade audível que correspondeu a uma multa de 3700 euros. Kyrgios ignorou o facto de estar perto do príncipe George e não se conteve num verdadeiro ataque de raiva dirigido à bancada onde estava a sua comitiva.

Um valor que acrescentou à maior multa de todas, a do jogo da primeira ronda, contra Paul Jubb, em que admitiu ter cuspido num adepto. Só aí teve de pagar 9611 euros.

Após esse triste episódio, Kyrgios ainda protagonizou mais outro, num jogo de nervos à flor da pele, referente aos 16 avos de final, frente a Tsitsipas, em que acabou multado novamente em 3700 euros por duras críticas ao árbitro.

Seja como for, dificilmente vai mudar de feitio e estes episódios vão continuar a repetir-se nos embates do irreverente tenista australiano.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG