Liga

Penálti nas compensações vale triunfo ao F. C. Porto

Penálti nas compensações vale triunfo ao F. C. Porto

Dragões estiveram em vias de somar o quarto jogo seguido sem ganhar para o campeonato, mas marcaram aos 90+3 e regressaram às vitórias no campeonato, frente ao Marítimo.

O F. C. Porto derrotou o Marítimo (1-2) esta segunda-feira e colocou um ponto final numa série de três jornadas consecutivas a empatar na Liga. Uribe e Otávio assinaram os golos.

Depois da grande vitória sobre a Juventus para a Liga dos Campeões, os portistas estavam obrigados a ganhar na Madeira para segurar o segundo lugar e não deixarem fugir mais o Sporting e começaram bem, só que o golo de Uribe (14 minutos) foi prontamente anulado por Léo Andrade (18 minutos).

Ambas as equipas tiveram oportunidades para desfazer a igualdade (Amir e Marchesín brilharam nas balizas), mas os golos pareciam destinados a não reaparecer, até uma grande penalidade deitar o empate abaixo. Otávio não falhou e devolveu os dragões às vitórias no campeonato. Para o Marítimo, é a sexta derrota seguida.

Os dragões recuperam o segundo lugar, por troca com o Braga, e repõem em 10 pontos a desvantagem para o líder Sporting. Na próxima jornada, há clássico no Dragão.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG