Desporto

Leonardo Jardim pode estar de saída do Sporting de Braga

Leonardo Jardim pode estar de saída do Sporting de Braga

O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, admitiu, esta terça-feira, que Leonardo Jardim poderá estar de saída do comando técnico da equipa de futebol, terceira classificada da Liga 2011/2012.

"Neste momento, é treinador do Braga. Se pode estar de saída? Todos os cenários são possíveis", afirmou à agência Lusa o líder dos "arsenalistas", sem querer avançar com mais pormenores ou confirmar em definitivo a saída do técnico.

O treinador e o presidente do Sporting de Braga reuniram-se na manhã desta terça-feira no Estádio Municipal de Braga durante cerca de uma hora e meia, mas, no final, nenhum quis adiantar a conclusão da conversa.

Numa entrevista dada recentemente a vários órgãos de comunicação social, Leonardo Jardim traçava cenários e ambições para a próxima temporada.

Contudo, algumas afirmações do técnico ao jornal "O Jogo", no mesmo dia, no período privado da entrevista, nomeadamente sobre as relações com António Salvador serem estritamente profissionais e "poucas" extra futebol, não terão caído bem junto do presidente do clube minhoto.

Leonardo Jardim tem mais dois anos de contrato e ainda não assinou a desvinculação, o que poderá acontecer numa nova reunião agendada para quarta-feira com os responsáveis bracarenses.

O treinador madeirense, de 37 anos, alcançou a segunda melhor classificação de sempre da equipa bracarense no campeonato, um terceiro lugar, apurando-a para o "play-off" da Liga dos Campeões.