Futebol

Lisboa escolhida para receber "final a oito" da Liga dos Campeões

Lisboa escolhida para receber "final a oito" da Liga dos Campeões

O Comité Executivo da UEFA esteve reunido esta quarta-feira para decidir o local da final da Liga dos Campeões. Lisboa foi a cidade escolhida.

A informação está a ser avançada pela RTP, que cita uma fonte ligada ao processo. A fase final da Champions está agendada para os dias entre 11 e 23 de agosto com sete jogos. A confirmação oficial será feita esta tarde pela UEFA.

A final da Liga dos Campeões terá um formato inédito devido à pandemia de covid-19: será uma "final a oito", ou seja, realizam-se os jogos de quartos-de-final e depois o último jogo, apenas com uma mão e sem público. Ficam por decidir também os jogos dos dezasseis avos de final, já os oitavos de final acontecem em Turim, na Itália. Os jogos estão previstos para o mês de agosto.

As notícias de que o último jogo da Champions aconteceria em Portugal, nomeadamente em Lisboa, foram amplamente divulgadas. O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse inclusive a 2 de junho que esperava uma "boa notícia" para Portugal quanto ao futebol internacional.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) já assegurou esta terça-feira que o país tem "todas as condições" para receber a competição da UEFA.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG