
Portimonense eliminou o Famalicão da Taça de Portugal nas grandes penalidades
LUSA
No primeiro jogo com Rui Pedro Silva no comando, o Famalicão foi eliminado pelo Portimonense da Taça.
Estreia amarga de Rui Pedro Silva no comando dos minhotos, com a eliminação da Taça de Portugal, perante um Portimonense que se revelou mais assertivo na decisão das grandes penalidades (4-2), mesmo depois de ter jogado desde os 52 minutos em inferioridade numérica.
O primeiro tempo até decorreu numa toada dividida, com as duas equipas a tentarem impor-se na área contrária, mas com dificuldades na definição final. Os minhotos tiveram a maior perdida, logo à abrir, por Banza, mas o Portimonense mostrava-se mais objetivo, e já na compensação da etapa inicial, inaugurou o marcador, numa iniciativa de Aylton, que deixou a defesa famalicense mal vista.
No entanto, o avançado estaria no melhor e no pior da equipa algarvia, pois logo no arranque da segunda metade foi expulso, por acumulação de amarelos, dando ânimo para os nortenhos encetarem a recuperação. Aí, o jogo ganhou sentido único, com o Famalicão a massacrar com inúmeras oportunidades, culminadas com o tento do empate arrancado por Bruno Rodrigues (82 m), que precipitou o prolongamento.
Nesse tempo extra, continuou a haver mais Famalicão, mas as decisões acabaram mesmo nos penáltis, onde o guardião do Portimonense Payman foi herói ao suster duas tentativas dos nortenhos.
