Futebol

Luis Enrique: "Robert Moreno é desleal e não quero ninguém assim na minha equipa"

Luis Enrique: "Robert Moreno é desleal e não quero ninguém assim na minha equipa"

Luis Enrique voltou a assumir, esta quarta-feira, as funções de selecionador espanhol e não foi meigo nas palavras quanto ao antecessor, Robert Moreno.

Na conferência de imprensa que marcou o regresso do treinador espanhol à "La Roja", Luís Enrique esclareceu que "foi o único responsável" por o antecessor, Robert Moreno, não fazer parte da equipa técnica, acusando-o de "excesso de ambição".

"O único responsável por Robert Moreno não estar na minha equipa de trabalho sou eu. Não é o presidente Molina. Sabem que gosto de evitar polémicas, mas vejo-me obrigado a dar explicações. A 12 de setembro, numa reunião que durou cerca de 20 minutos, Robert disse-me que queria continuar como treinador até ao Campeonato da Europa e depois sim, ser o meu adjunto novamente. Entendo que é ambicioso, que é um sonho ser treinador, mas para mim é desleal. A ambição excessiva não é uma virtude, mas um grande defeito. Entendo a decisão, mas não a partilho", explicou, afirmando estar contente pelo regresso ao trabalho.

"Estou muito empolgado por começar e quero conversar com os jogadores e transmitir-lhes os meus valores. A equipa será a mesma. É certo que 2019 não foi um bom ano para mim. Gostaria de parar de 'remexer no lixo' e espero ansiosamente, restabelecer a confiança do presidente e de Molina com trabalho e resultados", acrescentou.

Luís Enrique está de regresso à seleção espanhola depois de ter deixado o cargo, em junho, devido a um problema de saúde da filha Xana. A menina, de 9 anos, acabou por morrer vítima de um cancro nos ossos.

Quando o espanhol abandonou o comando técnico da La Roja, Moreno, técnico adjunto, assumiu a equipa durante a fase de qualificação do Euro2020. Entretanto, acabou por deixar o cargo por se sentir traído pela federação espanhola, por achar que tinha o direito de se manter como treinador, já que foi com ele que a equipa espanhola conseguiu um lugar na fase final do Europeu.

Outras Notícias