Futebol

Manchester City na final da Liga dos Campeões

Manchester City na final da Liga dos Campeões

Equipa de Pep Guardiola voltou a derrotar o Paris Saint-Germain e vai discutir o troféu com o Real Madrid ou o Chelsea, que jogam amanhã. É a primeira final dos "cityzens".

Fundado em 1880, será em 2021, 141 anos depois, que o Manchester City vai disputar a primeira final da Liga dos Campeões. O feito foi confirmado esta terça-feira, dia em que a equipa de Pep Guardiola votou a derrotar o PSG, desta vez por 2-0.

Depois de ganhar em Paris (1-2), aos "cityzens" bastava defender a vantagem, perante um adversário que entrou logo em inferioridade, devido à ausência de Mbappé, lesionado.

Mahrez, decisivo na primeira mão, voltou a ser determinante e facilitou, ainda mais, a vida do City, logo aos 11 minutos, com o 1-0.

O PSG esboçou uma reação, mas foram poucas as verdadeiras situações de perigo junto da baliza de Ederson: Rúben Dias voltou a ser um muro intransponível e foi eleito o melhor do campo, enquanto Bernardo Silva fez os 90 minutos.

Já na segunda parte, Mahrez bisou e sentenciou a eliminatória, antes de Di Maria ser expulso, com vermelho direto, por agressão a Fernandinho.

PUB

Dez anos depois, Pep Guardiola voltará a uma final da Liga dos Campeões e procura o terceiro troféu, depois de já ter conquistado a "orelhuda" pelo Barcelona, em 2009 e 2011.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG