O treinador de futebol do Nacional, Manuel Machado, que está internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Funchal em coma induzido, continua ter um "prognóstico reservado, mas estável".
Corpo do artigo
Fonte do gabinete de comunicação do Serviço de Saúde da Madeira adiantou que o técnico da equipa madeirense "está ventilado, em coma induzido para estar mais confortável, e continua a ter um prognóstico reservado, mas está estável".
Acrescentou que Manuel Machado "tem feito pensos diários para limpeza de tecidos mortos no Bloco Operatório e está a ser seguido pela Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Dr. Nélio Mendonça, estando em observação permanente".
"Quando sair, a sua recuperação poderá durar várias semanas ou meses", concluiu.
Manuel Machado foi operado a uma hérnia na zona abdominal no início da semana, numa unidade hospitalar do continente, tendo obtido alta e regressado ao Funchal na passada quarta-feira.
Evidenciou sintomas de febre, pelo que acabou por ser hospitalizado na sexta-feira devido a uma infecção na zona operada.
A equipa médica que acompanhou o técnico optou por realizar, no próprio dia, uma nova cirurgia, com o intuito de debelar o problema da infecção e desde essa altura está na Unidade de Cuidados Intensivos daquela unidade hospitalar da capital madeirense.
Devido ao seu estado clínico, Manuel Machado não poderá acompanhar a equipa do nacional na sua deslocação a Bremen, na Alemanha, para o jogo relativo à quinta jornada do Grupo L da Liga Europa.
Quanto ao Clube Desportivo Nacional, ainda não divulgou qualquer informação oficial sobre o sucedido, alegando tratar-se de um assunto do foro pessoal de Manuel Machado.