Covid-19

Matuidi: "Se não fosse futebolista, provavelmente nunca saberia que estava infetado"

Matuidi: "Se não fosse futebolista, provavelmente nunca saberia que estava infetado"

Blaise Matuidi é, depois de Rugani, o segundo jogador da Juventus a testar positivo à Covid-19. O internacional francês diz estar "positivo" e confiante de que o mundo "sairá mais forte depois deste desafio".

O avançado da vecchia signora, companheiro de equipa de Cristiano Ronaldo, deixou esta quarta-feira uma mensagem nas redes sociais a dar conta do estado de saúde. Blaise Matuidi considerou-se um privilegiado por ser jogador de futebol pois, caso contrário, "provavelmente nunca saberia que estava infestado" com o novo coronavírus.

"Sou positivo. Geralmente gosto de pensar que sou positivo. Alguém que tenta enviar boas energias, à minha família, aos meus amigos, aos meus colegas de equipa. Sou portador assintomático do vírus, ciente do privilégio de ser jogador de futebol profissional. Beneficio de um acompanhamento médico regular e excelente. Se não o fosse, provavelmente nunca saberia. Sou forte, estou positivo, a minha família também", escreveu o atleta de 32 anos, deixando uma certeza:

"Vamos sair deste desafio mais fortes, ele vai ensinar-nos a conhecermo-nos melhor, a ser melhores e mais solidários. Agradeço as mensagens de apoio e vamos ser disciplinados para daqui a nada podermos acarinhar os filhos e abraçar os pais", acrescentou.

Além de Rugani e Matuidi, clubes como a Sampdoria e a Fiorentina também tem jogadores infetados. A Itália é o país europeu mais afetado pela pandemia, com 35713 infetados e 475 vítimas mortais.

Outras Notícias