
Santa Clara derrotou o V. Guimarães
LUSA
Golo de Rui Costa vale o segundo triunfo seguido em casa (1-0). Minhotos falham inédita terceira vitória.
Foi um Santa Clara quase à moda antiga aquele que, esta sexta-feira, em Ponta Delgada, venceu o Vitória de Guimarães, na abertura da 15.ª jornada da Liga. O golo de Rui Costa (40 m) foi o culminar de uma primeira parte muito boa dos açorianos, assente numa exibição que trouxe à memória dos adeptos tempos não muito distantes, onde a equipa exibia-se com qualidade.
Foi na raça que o Santa Clara, orientado interinamente por Tiago Sousa, respondeu com uma exibição agradável perante um Vitória de Guimarães que procurava uma inédita terceira vitória seguida na Liga. Contudo, a equipa de Pepa não entrou bem na partida e acabou por galvanizar um Santa Clara sedento de um bom resultado, depois da goleada sofrida na Madeira.
Bruno Varela impediu que os vimaranenses regressassem a casa com um resultado bem mais pesado. Uma mão cheia de grandes intervenções evitaram um resultado mais desnivelado e, no lance do golo de Rui Costa, nada podia ter feito, depois do passe magistral de Lincoln a desmarcar o avançado português nas costas de Mumin.
