F. C. Porto

Novos equipamentos foram apresentados esta terça à noite no Dragão

Novos equipamentos foram apresentados esta terça à noite no Dragão

O F. C. Porto apresentou, esta noite de terça-feira, os equipamentos oficiais para a época 2020/21, no Estádio do Dragão. Face à pandemia, o clube não pôde organizar o evento nas ruas do Porto e escolheu a galeria do estádio do Dragão para o desfile dos atletas com as novas vestimentas.

A cerimónia foi transmitida pelo Porto Canal, e num palco montado no centro do relvado no estádio estiveram sete convidados especiais, as antigas glórias dos dragões Fernando Gomes, João Pinto, Bandeirinha, Franco, Semedo, Vítor Baía e Jaime Magalhães, que recordaram a primeira camisola do clube que envergaram.

Numa passarela instalada na galeria do estádio do Dragão, e sob o lema "Nação Porto", os atletas das diferentes modalidades do clube desfilaram com a nova coleção de roupa, cachecóis, bonés e calçado, para homem, mulher e criança, que a "New Balance" criou para o universo portista.

Dos ditos desportos amadores, subiram ao palco Miguel Queirós, Brad Tinsley, Vlad Voysto, Tiago Almeida, Ricardo Neves, Diogo Runge (basquetebol), Iara Torres, Fábio Oliveira (desporto adaptado), Alexandre Amorim, Rosa Oliveira (natação), Ivan Sliskovic, André Gomes, Djibril, Martim Costa, Diogo Branquinho, Rui Silva (andebol), Ezequiel Mena, Guilio Cocco, Carlo di Benedetto, Gonçalo Alves, Tiago Rodrigues (hóquei em patins), Joana Gonçalves, Bertinho Júnior (boxe), Tiago Ferreira e Francisco Campos (ciclismo), Yasmin Lara, Cátia Oliveira, Tânia Oliveira, Ana Figueiras, Clarisse Peixoto, Bárbara Gomes (voleibol) e José Miguel e Daniela Santos (bilhar).

Os campeões nacionais de futebol e vencedores da Taça de Portugal, como Loum, Marchesín, Uribe e Sérgio Oliveira envergaram os novos equipamentos oficiais.

Habituados à euforia com que foram recebidos nas ruas da cidade Invicta pelos adeptos nos anos anteriores, os jogadores sentiram a falta desse calor humano, mas nem por isso deixaram de desfrutar do momento em que se transformaram em modelos por uma noite.

A cerimónia teve também momentos musicais, como o protagonizado por Alberto Índio, autor da música "Azul e Branco é coração", por Nuno Norte, com o tema "Dragões Juntos", ou pelos Alma de Dragão, com "És a Minha Cor".

PUB

Sérgio Oliveira pronto para a nova época

No final do desfile Sérgio Oliveira elogiou os novos equipamentos, mas preferir focar a atenção na nova época. "A camisola é bonita como todas as outras. Isto é tudo muito bonito, mas o que é preciso é ganhar, seja com que estilo de camisola for e cá estamos nós para mais uma época. O desfile já era, a apresentação já era, agora há que começar a concentrar de verdade no que aí vem, pois temos uma época muito dura pela frente", frisou o médio azul e branco.

E continuou: "Ouvi falar muito, muito sobre futebol, mas pouco sobre o que se passou realmente. O Porto foi campeão, ganhou a Taça e isso há que continuar a salientar. Nesta nova época vamos novamente por esse objetivo e também por outros".

"É sempre bom regressar, intenso como o normal, há que sofrer agora no início para para depois tirar os frutos e também para nós podermos desfrutar do jogo", finalizou Sérgio Oliveira.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG