Nuno Borges e Francisco Cabral tornaram-se, este domingo, a primeira dupla de pares portuguesa a vencer o Estoril Open. Os amigos de infância venceram a dupla constituída pelo argentino Máximo González (32.º) e o sueco André Göransson (71.º), carrascos de João Sousa e Pablo Cuevas nos quartos de final desta mesma prova.
Corpo do artigo
Simplesmente incrível! Na sua estreia num torneio do circuito ATP, Nuno Borges e Francisco Cabral tornaram-se nos primeiros portugueses a vencer o Estoril Open em pares.
Os dois tenistas lusos, que são amigos de infância, derrotaram o argentino Máximo González e o sueco André Göransson, ao cabo de 1 hora e 3 minutos, pelos parciais de 6-2 e 6-3.
Com este triunfo histórico, Borges e Cabral aumentaram o magnífico registo que têm de 30 vitórias nos últimos 31 jogos e juntaram-se a Emanuel Couto e Bernardo Mota, que em 1997 se tornaram na primeira dupla lusa a vencer um torneio ATP.
Marcelo Rebelo de Sousa, presidente da República, esteve nas bancadas do Clube de Ténis do Estoril a assistir ao triunfo.
1520739965361082373