O Jogo ao Vivo

Futebol

Otávio prolonga contrato com o F. C. Porto até 2021

Otávio prolonga contrato com o F. C. Porto até 2021

O F. C. Porto prolongou, quarta-feira, o contrato de Otávio por mais duas épocas, até junho de 2021, segundo apurou o JN junto de fonte próxima do processo, adquirindo ainda mais 35% dos direitos económicos do médio-ala brasileiro, uma das grandes figuras do plantel comandado por Nuno Espírito Santo.

Os dragões possuíam 32,5% do passe, depois de terem contratado o jogador ao Internacional de Porto Alegre, por cinco anos, em setembro de 2014, pelo que agora passam a estar na posse de 67,5% dos direitos.

No novo vínculo, válido para a presente temporada e para as próximas quarto, passa a constar uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, que garante à SAD portista uma boa salvaguarda face ao eventual assédio de clubes estrangeiros a um futebolista que, na época em curso, se transformou numa das joias mais reluzentes da coroa azul e branca.

Recorde-se que, antes de ser incluído no plantel portista, na pré-época, Otávio passou um ano e meio a jogar por empréstimo no Vitória de Guimarães, clube ao serviço do qual se destacou com exibições de encher o olho, sobretudo durante a temporada passada.

De regresso ao F. C. Porto, convenceu Nuno Espírito Santo a dar-lhe um lugar no onze inicial logo no estágio realizado na Alemanha e Holanda, tendo sido titular em 15 dos 16 jogos oficiais realizados até agora pelos dragões, falhando apenas a partida em casa com o Arouca, devido a problemas de fadiga muscular. Autor de um golo na Champions, ao Copenhaga, e de outro na Taça de Portugal, ao Gafanha, o brasileiro soma também duas assistências, uma na liga milionária e outra no campeonato.

Outras Notícias