Otávio afirmou, nesta quinta-feira, no Catar, que a seleção está unida, independentemente da polémica em redor de Cristiano Ronaldo. "Só estamos concentrados em vencer".
Otávio afirmou, nesta quinta-feira, no Catar, que a está unida, independentemente da polémica em redor de Cristiano Ronaldo. "Só estamos concentrados em vencer".
O médio afirmou que a atmosfera no interior da comitiva é a melhor. "Nunca ninguém viu uma discussão, foi sempre tudo normal. Ronaldo? É normal que quando um jogador não joga fica aziado, não é só o Ronaldo, são todos. Jogando ou não, ajuda-nos. É um exemplo", acrescentando que CR7 é o capitão. "Estamos todos juntos com ele".
Relativamente a Marrocos, garantiu que é uma seleção "muito difícil". "A maioria dos jogadores viu quase todos os jogos do Mundial, deu para acompanhar, é uma equipa defensiva e com uma transição muito forte. Queremos fazer o melhor e vencer", salientou.
Recuperado de uma lesão muscular, Otávio não tem preferência quanto ao adversário que Portugal pode encontrar na final, caso ultrapasse os quartos e as meias. "Brasil? Se chegarmos lá quero ganhar, não interessa o adversário".
Com 39 anos, Pepe é um caso de longevidade. "É um segredo dele, é difícil saber... (risos). Tem tudo a ver com o seu trabalho e com o seu foco, sei do que ele abre mão para estar assim. Só um animal como Pepe consegue, ainda tem alguns anos para jogar".
Rúben Dias ausente
Rúben Dias não está presente no treino desta quinta-feira, que se realiza no centro de treinos da seleção, no Catar. De acordo com a Federação Portuguesa de Futebol, o central realiza trabalho de ginásio e não está lesionado. Cristiano Ronaldo trabalha normalmente com o grupo, sob o olhar atento do selecionador Fernando Santos.